Desative seu bloqueador de adobe e script para visualizar esta página

[Notícias][6]

2012
Abraão
ano novo
Bíblica
Cds Gospel
Celebrando
DEUS
Deus não faz acepção de pessoas
eduardo silva
elias torralbo
elite jovem
Estudo Biblicos
Filmes
Fim dos Tempos
Gideões
Gideões 2012
hd
importantes
jovem
Jovens
Lançamento
lugar especial
marcos feliciano
Natal cristão
natal gospel
novo
O CORAÇÃO
o coração é o centro da vontade humana
o Natal é Uma Festa Cristã e Bíblica
Pregações
preletores
Rodrigo Léo
Salvação
Senhor
Todos
vencedor
vencer

Se Jesus é o Filho, Como Pode Ser Deus?



filho a imagem do pai
Se crermos que a Bíblia é a Palavra de Deus, então cremos que o que o apóstolo João escreveu em João 1.1,2, 14 foi sob inspiração divina. O apóstolo escreveu que o Verbo era Deus e este se fez carne e habitou entre nós. A própria Bíblia diz que toda Escritura é divinamente inspirada (2 Tm 3.16-17). Não sei se você participa ativamente de EBD - Escola Bíblica Dominical ou de outra instrução bíblica semanal ou mensal, pois esses momentos oferecem oportunidade para que as dúvidas sejam dirimidas. A sua dúvida me diz que você ainda não crê firmemente na Trindade, no Pai, no Filho e no Espírito Santo como uma Unidade. Se não crê que o Filho é divino e é o próprio Deus encarnado, então não crê que o Espírito Santo seja uma Pessoa.

O crente precisa meditar muito na Palavra, "comer o rolo", queimar pestanas e, com a ajuda do Espírito, convencer-se de que a Bíblia é a Verdade.

Há três espécies de seres espirituais:

1) Deus, que é Espírito (Pai, Filho, Espírito Santo)
2) os ANJOS, divididos em BONS (mensageiros de Deus) e MAUS (anjos decaídos, isto é, satanás e seus demônios)
3) espíritos humanos (espíritos dos homens após a morte). Se crermos que o Filho não é o Deus encarnado, duas classes devem ser acrescentadas: o Filho e o Espírito.

Jesus não está incluído na classe dos “espíritos humanos” por óbvias razões (Jo 3.16). Também não faz parte da segunda classe, pois Ele é superior aos anjos (Hb 1.6: “E todos os anjos de Deus o adorem”). Só resta incluí-lo na primeira classe, a de Deus. Se a Bíblia diz que a adoração só é devida a Deus (Mt 4.10; Ap 19.10) e a mesma Bíblia recomenda que os anjos adorem ao Filho, logo o Filho é Deus, e não pode ser incluído na classe dos anjos. Mas há “n” provas bíblicas a serem examinadas.

“Devemos entender que subsiste uma relação eterna entre o Filho e o Pai na Deidade. Quer dizer, o Filho de Deus, em Sua relação eterna com o Pai, é denominado “Filho”, não porque Ele em certo tempo começou a derivar Seu ser do Pai (em tal caso, Ele não poderia ser coeterno com o Pai), mas porque Ele é e sempre foi a expressão do que o Pai é (cf.Jo 14.9. `quem me vê a mim vê o Pai´). As palavras de Hebreus 1.3: `O qual [Jesus], sendo o resplendor da sua glória [de Deus] e a expressa imagem da sua pessoa [de Deus]´, são definições do que significa `Filho de Deus´. Portanto, a deidade absoluta, e não a deidade em sentido secundário ou derivado [gerada], é o que se quer dizer com o título (Dicionário VINE). .

Além dessas rápidas considerações, a Bíblia declara que o Filho possui os mesmos atributos de Deus: onipresença, onipotência, onisciência, isto é, atributos próprios da Deidade.

Restando dúvida, leia nesta página “Provas da Divindade de Jesus”.
Recomendo também a leitura de “Evidência Que Exige um Veredito”, de Josh MacDowell.

Tipo: Perguntas e Respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte www. estudosgospel.com.br

Nathan Pereira de 'Farias

Em tudo dai graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-

Start typing and press Enter to search