Desative seu bloqueador de adobe e script para visualizar esta página

[Notícias][6]

2012
Abraão
ano novo
Bíblica
Cds Gospel
Celebrando
DEUS
Deus não faz acepção de pessoas
eduardo silva
elias torralbo
elite jovem
Estudo Biblicos
Filmes
Fim dos Tempos
Gideões
Gideões 2012
hd
importantes
jovem
Jovens
Lançamento
lugar especial
marcos feliciano
Natal cristão
natal gospel
novo
O CORAÇÃO
o coração é o centro da vontade humana
o Natal é Uma Festa Cristã e Bíblica
Pregações
preletores
Rodrigo Léo
Salvação
Senhor
Todos
vencedor
vencer

Deus do Novo Ou Velho Testamento?


Deus do Velho Testamento ou Deus do Novo Testamento?Quando uma criança ou um bebê olha para uma tomada de energia, com aquela vontade de colocar o dedinho, não adianta o pai ou a mãe informar para o bebê que a voltagem ali contida fará com que ele se machuque ou até mesmo morra; a criança não vai entender, ela só vai identificar aquilo como perigo, quando colocar o dedinho lá e tomar um choque e sentir a dor que ele provoca.
Não adianta falar sobre amperagem, voltagem ou descarga de energia, somente a experiência fará a criança identificar alguma coisa como perigosa ou prazerosa. Quando um bebê faz alguma “arte” algumas palmadinhas são dadas para que ela saiba a diferença entre certo e errado.
Quando a criança cresce e se torna jovem, ela começa a tomar consciência dos fatos, a conversa já toma outro sentido e agora ela decide o que é melhor ou não para si. Os pais apontam o caminho, mas a decisão final será do individuo em segui ou não a orientação dos progenitores.
Com o povo de Israel era a mesma coisa.
No Velho Testamento ele ainda era um bebê. Eles precisavam ser preparados para receber a Jesus como o Cristo, com todo entendimento da mente e do coração, só que antes de crescerem, eles ainda, como bebezinhos que eram, só aprenderiam algo sentindo as conseqüências; por isso, que, quando o povo pecava no Velho Testamento vinha sempre a correção, a palmadinha, para que aprendessem a andar no caminho certo.
Então Jesus chega, e inaugura a maioridade do povo. Ele agora diz: “vocês não são mais crianças, vocês agora já são adultos então vou tratá-los como tal.” A partir de então o Senhor apresenta o bem e o mal e nós decidimos o que seguir, da mesma forma as conseqüências vem, só que não são” tão visíveis” fisicamente. São mais espirituais. O pecado continua gerando morte, só que ao invés do chão se abrir e engolir o povo (Nm 26.10), a pessoa se esfria e se afasta de Deus (Rm 6.23).
Antes o povo vivia pela Lei. Hoje pela Graça. A graça tem tantas conseqüências quanto a lei. Errado continua sendo errado e certo continua sendo certo. Como não vemos as conseqüências na hora, temos a tendência de achar que o TEMPO DA GRAÇA é mais flexível do que o TEMPO DA LEI. Engano! A nossa vantagem é que temos o Espírito Santo, amigo, conselheiro, ajudador, e Ele nos ajuda a nos reconciliarmos com Deus.
Hoje o fogo pode não descer do céu e te consumir (II Rs 1.10), mas o pecado não confessado te leva, mesmo que você não perceba, ao fogo de tormento eterno (Mt 25.41)
Na paz daquele que nos ama como filhos pequenos e nos respeita como adultos.
Pr. Felipe Heiderich

Nathan Pereira de 'Farias

Em tudo dai graças.

Um comentário

-

Start typing and press Enter to search